Brasileiro vai em busca do recorde mundial de polichinelos por minuto

É comun encontrar crianças nas escolas fazendo polichinelos nas aulas de Educação Física. Nas Forças Armadas, o exercício também é praticado pelos oficiais durante as atividades. Mas você já imaginou a prática como esporte? Em Xerém, na Baixada Fluminense (RJ), um brasileiro está em busca do recorde mundial de polichinelos por minuto.
EE de Bolso mostra a contagem dos polichinelos de Sérgio Basílio. Assista ao vídeo ao lado!
O professor de Educação Física Sérgio Basílio, de 45 anos, tenta homologar a marca de 98 polichinelos em 60 segundos no Livro dos Recordes. O Guinnes Book de 2009 reconhece 51 movimentos em um minuto, como o melhor desempenho até hoje.
Desde criança, Basílio praticava o polichinelo e o usava como uma espécie de "terapia". Na adolescência, quando serviu às Forças Armadas, o exercício repetitivo servia para não deixar o soldado Basílio dormir no quartel. Mas seu forte era o atletismo, as provas de 200m. No entanto, um acidente doméstico impossibilitou sua carreira de velocista. Em casa, limpando o aquário, ele acabou cortando o pulso, o que o tirou das competições por três anos.
Basílio encontrou no polichinelo uma forma de substituir o atletismo. Hoje, ele dá aulas e ensina a prática em escolas de Xerém, no Rio de Janeiro. Domingo, no "Espote Espetacular", você vai acompanhar um desafio diferente, ao vivo, no estúdio. Basílio tentará ficar do começo ao fim do programa fazendo polichinelos sem parar. Não perca!
0 comentários:
Postar um comentário