Kasinski anuncia fábrica no Rio de Janeiro
A Kasinski anunciou em solenidade realizada 3ªfeira no Palácio Guanabara que fará uma fábrica de motos no estado do RJ, dando prioridade aos veículos elétricos, como scooters, bicicletas e até motos, além de alguns scooters à combustão. Segundo o presidente da empresa, Cláudio Rosa Jr, o mais provável é que a fábrica seja no município de Sapucaia, próximo à divisa com MG, já que o prefeito do município, Anderson Zanon, estava na cerimônia. Há uma possibilidade de Petrópolis ser escolhida, mas é menor.
A escolha de um dos municípios se deve a que o ICMS a ser recolhido pelas fábricas que se instalam no RJ será de 2% em vez dos 18% normalmente cobrados. Este menor percentual é porque o RJ quer se transformar em pólo fabricante de veículos elétricos, segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno. O investimento inicial será de R$ 20 milhões com a expectativa de gerar 150 empregos diretos e o objetivo é vender 10.000 veículos/ mês de uma linha de sete produtos, gerando um faturamento de R 30 milhões por ano. A produção se iniciará no início de 2011, mesmo antes da fábrica ficar pronta, em uma linha de montagem temporária. Parte do custo desta obra deverá ser financiado pela agência estadual de fomento Investe Rio, que porém ainda não foi fechado.
A Kasinski, criada pelo empresário Abrahan Kasinski também criador da COFAP amortecedores, foi criada no fim dos anos 1990 e em 2009 teve a maioria de suas ações compradas pela chinesa CR Zongshen, o maior grupo fabricante de motociclos da China, que por sua vez tem acordo de cooperação com a italiana Piaggio (fabricante da Vespa). A Kasinski também tem acordo com a sul-coreana Hyosung, mas apenas para motos de 250cc para cima.
Desde essa associação com a fábrica chinesa, a Kasinski reformulou seus modelos e deu um grande salto em seu número de revendedores e conseqüentemente, de suas vendas. A tendência é que se transforme, no mínimo, na 3ª maior fabricante de motociclos do país, talvez até segundos. A Yamaha que se cuide.
A atual linha de produtos,fabricados em Manaus, AM, inclui as streets Komet 125 (já da CR), Komet 250, 250 GT R e GT R 650 (estas Hyosung). As custom Mirage 150 (CR), 250 e 650 (estas Hyosung), as trail CRZ e CRZ Supermotad (estas CR). Há também o cub Win 110 e os scooters Prima 150 e o Prima Elétrico, que será um dos fabricados no Rio e terá um preço aproximado de R$ 5.300,00.
Nós do Mundomoto torceremos daqui para o sucesso da empreitada, pois mais uma marca forte quer dizer uma maior possibilidade de escolha de produtos de qualidade, ainda mais que nestas escolhas estão incluídas soluções que além de ótimos meios de transporte são também ecologicamente corretos.
0 comentários:
Postar um comentário